Integrar um serviço de redes sociais (social networking) dá ao seu negócio a capacidade de se espalhar rapidamente, em todo o mundo.
Já viu nas secções “Porquê um serviço de mensagens instantâneas?” e “Porquê Jogos Online?” que o mercado é enorme e cresce muito rapidamente. Mas o seu negócio tem outra ferramenta muito poderosa: o seu serviço rede sociais.
Já viu nas secções “Porquê um serviço de mensagens instantâneas?” e “Porquê Jogos Online?” que o mercado é enorme e cresce muito rapidamente. Mas o seu negócio tem outra ferramenta muito poderosa: o seu serviço rede sociais.

O que são os sites de rede social?
São comunidades online como o “MySpace” e o “Facebook”, onde as pessoas incluem seus amigos, publicam fotos e artigos em forma de blogue, são “redes” baseadas em interesses comuns e gostos/aversões, e onde as pessoas se podem relacionar entre elas. Este fenómeno é cada vez mais popular. O MySpace tem agora 176 milhões de utilizadores. E o Facebook, o décimo oitavo site mais visitado do mundo, não existia até há três anos!
Tem-se chamado às redes sociais “a televisão da realidade da Internet”; os analistas prevêem que continuará a crescer e que não se trata duma moda passageira.
Um relatório da Nielsen/NetRatings de Maio de 2006 refere que as páginas web de redes sociais eram usadas por 45% dos utilizadores da web o ano passado e a frequência de visitas nesse sector aumenta 87% a cada ano.
Tem-se chamado às redes sociais “a televisão da realidade da Internet”; os analistas prevêem que continuará a crescer e que não se trata duma moda passageira.
Um relatório da Nielsen/NetRatings de Maio de 2006 refere que as páginas web de redes sociais eram usadas por 45% dos utilizadores da web o ano passado e a frequência de visitas nesse sector aumenta 87% a cada ano.
As pessoas gostam de juntar todos os seus contactos em rede num só lugar, e compartilhar as suas opiniões!
Da mesma maneira que os blogs (abreviatura de “weblogs”), publicar diários e expressar opiniões num fórum online é algo muito atractivo para nós.
Segundo a Technorati, há mais de 70 milhões de blogs na Internet, e surgem cerca 120.000 novos por dia. Ou seja, há 1,4 novos blogs a cada segundo!
Segundo a Technorati, há mais de 70 milhões de blogs na Internet, e surgem cerca 120.000 novos por dia. Ou seja, há 1,4 novos blogs a cada segundo!

Mais, a natureza interactiva das páginas de rede sociais faz com que os utilizadores as visitem continuamente. Talvez possa começar a ver o efeito que pode alcançar uma rede social combinada a uma rede de jogos... é como um enorme estádio cheio de pessoas que querem jogar! Imagine ser capaz de aproveitar este poderoso meio e, ainda melhor, usá-lo para fortalecer o seu novo negócio de jogos online...
Bem, é isso exactamente o que poderá fazer!
Não só isso, mas também poderá incluir automaticamente todos os seus contactos actuais do MSN, Google, AIM e Yahoo! Messenger. ISSO MESMO… estamos a falar de um sistema de comunicação instantâneo e online que lhe permite enviar mensagens instantâneas, ver se os seus contactos estão conectados, ter uma rede social E jogar jogos, tudo ao mesmo tempo, no mesmo sítio.
Integrar os contactos as redes sociais na sua página de jogos fará com que o seu negócio se espalhe muito rapidamente. Os jogadores que enviem os links à sua página de jogos através dos seus blogs e o seu serviço de mensagens instantâneas farão o seu negócio crescer rapidamente, já que cada vez mais jogadores desafiarão os respectivos amigos a jogar.
Os seus jogadores e associados poderão usar o seu próprio blog do uVme para partilhar experiências e comunicar-se com os amigos. Os jogadores podem ganhar pontos de fidelidade, o que dará ainda mais funcionalidade ao seu blog, uma maior capacidade de armazenamento, feeds RSS e muito mais. Normalmente há que pagar para ter ferramentas assim, mas os seus jogadores poderão recebe-las grátis somente por jogar e divertir-se!
E isto não é tudo… adira agora e poderá começar a estabelecer a sua comunidade online, que durante a etapa de pré-lançamento é GRÁTIS .
Nenhum comentário:
Postar um comentário